Terça, 07 Julho 2020 12:34

Unifesp é a quinta melhor universidade da América Latina

Instituição subiu uma posição no ranking THE, em relação ao ano passado

Ranking THE 5 lugar 2020 Capa Portal

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) foi classificada como a quinta melhor universidade da América Latina, de acordo com ranking divulgado, nesta terça-feira (7/7), pela consultoria britânica Times Higher Education (THE). Em relação ao ano passado, a instituição subiu uma posição.

A Unifesp é a universidade federal brasileira mais bem posicionada na classificação, juntamente com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ficando atrás somente das estaduais de São Paulo (USP) e de Campinas (Unicamp), dentre as nacionais. Além disso, a universidade ficou primeiro lugar em Educação (Teaching) da América Latina, empatada com a Unesp, e em quinto lugar em citações.

Para o ranking, foram avaliadas 166 universidades latino-americanas, de acordo com critérios como pesquisa, ensino e transferência de conhecimento. O Brasil figura como o país com maior número de instituições entre as 20 melhores (13). A Pontifícia Universidade Católica, do Chile, ficou em primeiro lugar.

Lido 7381 vezes Última modificação em Segunda, 17 Junho 2024 12:35