Sexta, 10 Julho 2020 09:00

Mulheres negras debatem gênero e raça no contexto profissional e acadêmico

Profissionais da área das ciências exatas irão compartilhar suas experiências em ambientes nos quais ainda são minoria

Por Juliana Cristina

O Congresso Acadêmico Unifesp 2020 difundirá o debate acerca de diversas questões relacionadas à sociedade, entre elas, a representatividade de gênero e raça emergirá em mesas como Mulheres negras nas Ciências Exatas, onde estão?. A sessão acontecerá no dia 17 de julho, das 18h30 às 20h, e abordará a questão da atividade científica e acadêmica exercida por mulheres negras - ainda minoria em ambas esferas. A discussão será estabelecida por quatro profissionais bem sucedidas nas áreas de Exatas e Ciência & Tecnologia, as quais compartilharão suas experiências, trajetórias e desafios profissionais e acadêmicos.

A mesa terá mediação das docentes Ana Maria do Espirito Santo e Cláudia Aline Azevedo dos Santos Mesquita, ambas do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT/Unifesp) - Campus São José dos Campos - e receberá as palestrantes convidadas Anna Maria Canavarro Benite, docente da Universidade Federal de Goiás (UFG) e coordenadora do Laboratório e Pesquisas em Educação Química e Inclusão (LPEQI), Andersan dos Santos Paula, docente e pesquisadora no Departamento de Engenharia de Materiais do Instituto Militar de Engenharia (IME), Simone Maria de Moraes, docente do Departamento de Matemática da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e Sonia Guimarães, docente no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).

Para participar da mesa, basta inscrever-se aqui. O Congresso Acadêmico Unifesp 2020 acontecerá entre os dias 13 e 17 de julho e será totalmente virtual e gratuito.

portal dentro mulheres negras

Lido 3301 vezes Última modificação em Terça, 14 Julho 2020 11:43