Sexta, 10 Julho 2020 10:11

Combate ao racismo será discutido no Congresso Acadêmico Unifesp 2020

Debate abordará questão racial dentro e fora das universidades, com foco no atual contexto da sociedade

Por Juliana Cristina

Parte da programação ligada à representatividade no Congresso Acadêmico Unifesp 2020, a mesa Racismo: Velhos e Novos Desafios acontecerá no dia 16 de julho, quinta-feira, das 20h30 às 22h.

O debate, organizado pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) da Unifesp, tem a intenção de trazer à tona pontos fundamentais para a discussão do combate ao racismo não apenas dentro das universidades, como também em outros âmbitos da sociedade.

Os convidados discutirão sobre a questão racial no Brasil e nos Estados Unidos, além de abordar o protagonismo de mulheres negras na luta antirracista e a importância da cultura e das artes no letramento racial.

A mesa será mediada por Marina Pereira de Almeida Mello, doutora em Antropologia Social e docente da EFLCH/Unifesp, e terá como convidados Márcio José Macedo, doutor em Sociologia, docente e coordenador de diversidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Renata Gonçalves, doutora em Ciências Sociais, vice-coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) e docente do Campus Baixada Santista da Unifesp, e Marcelo D'Salete, mestre em História da Arte, docente, ilustrador e autor vencedor do 60.º Prêmio Jabuti, na categoria História em Quadrinhos.

Para participar do encontro, basta realizar, gratuitamente, a inscrição aqui. O Congresso Acadêmico Unifesp 2020 acontece entre os dias 13 e 17 de julho, de forma totalmente virtual.

racismo

Lido 4149 vezes Última modificação em Quarta, 15 Julho 2020 12:48