Sexta, 18 Setembro 2020 17:36

MEC autoriza a abertura do curso de graduação em Direito na Unifesp

Ato foi oficializado por meio de portaria expedida pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior

O Ministério da Educação (MEC) autorizou a abertura do curso de graduação em Direito na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), por meio da Portaria de n.º 272, da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), de 17 de setembro de 2020, publicada hoje (18/9) no Diário Oficial da União (DOU). Sua sede será na Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (Eppen/Unifesp) - Campus Osasco.

"A abertura do curso de Direito da Unifesp representa uma conquista social importante por diversas razões. Em primeiro lugar, é a primeira abertura de um curso de Direito por uma instituição pública na Região Metropolitana de São Paulo desde 1827, o que certamente contribuirá para o atendimento da alta demanda existente por cursos desse perfil. Além do fato de ser sediado numa universidade pública e prestar um serviço de qualidade e gratuito, sua proposta pedagógica foi estruturada tendo como eixos centrais a democracia e o interesse público, voltando-se para a formação de profissionais capazes de desenvolver habilidades necessárias ao enfrentamento dos problemas sociais do país. Por fim, a abertura do curso mostra que a universidade pública segue trabalhando com afinco para entregar à sociedade o que lhe é demandado da melhor forma possível, atestando o vigor desta importante instituição", explica Alvaro Pereira, docente de Direito da Unifesp.

Nas próximas semanas, serão realizadas reuniões envolvendo as instâncias responsáveis para definição dos encaminhamentos, com vistas à implementação do curso. Assim que disponíveis, as novas informações serão divulgadas na aba Graduação do site da Eppen/Unifesp.

Imagem da portaria publicada no Diário Oficial da União

Lido 12095 vezes Última modificação em Terça, 02 Abril 2024 14:20