Terça, 15 Dezembro 2020 16:59

Sistema eletrônico de votação da Unifesp é configurado

Processo tem como objetivo garantir a lisura e transparência da eleição para a Reitoria

ConfiguraçãoSEVU portal
Sessão foi transmitida ao vivo pelo YouTube da Unifesp

A Comissão Organizadora da Consulta (COC) e a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) realizaram, na tarde da terça-feira (15/12), a sessão de configuração do sistema eletrônico de votação da Unifesp que será utilizado na consulta à comunidade acadêmica para a sucessão da Reitoria da universidade.

"Esse processo serve para garantir que não há urnas previamente configuradas, assegurando a lisura e transparência da eleição", explicou Felipe Silveira, servidor da STI que conduziu a configuração.

Por conta das restrições impostas pela pandemia de covid-19, o encontro ocorreu de forma remota e foi acompanhada pelos(as) fiscais indicados(as) pelas chapas concorrentes. Além disso, teve transmissão ao vivo pelo canal da Unifesp no YouTube.

O presidente da COC, Fábio Franzini, agradeceu aos(às) participantes e aproveitou a sessão para reforçar a relevância da consulta e convidar a comunidade a participar da eleição. "Estamos construindo um processo muito importante para a nossa universidade, em um contexto bastante delicado em que vivemos hoje no Brasil ", ressaltou Franzini sobre o comprometimento dos(as) envolvidos(as).

A votação on-line para escolha de reitor(a) e vice-reitor(a) da Unifesp - mandato 2021-2025 acontece a partir das 8h do dia 16 de dezembro (quarta-feira) e vai até as 18h do dia 18 de dezembro de 2020 (sexta-feira). Saiba mais, clicando aqui.

abertura eleicao3 abertura eleicao4
Configuração do sistema eletrônico de votação da Unifesp que será utilizado na eleição para a Reitoria

Lido 2195 vezes Última modificação em Sexta, 18 Dezembro 2020 11:08