Segunda, 11 Janeiro 2021 11:24

Primeira turma do curso de Direito da Unifesp começa em 2021

Serão ofertadas 80 vagas em período integral, com ingresso por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU)

O Brasil acaba de ganhar um novo curso de Direito público e gratuito, o primeiro a ser aberto na região metropolitana de São Paulo após quase 200 anos. Em um convite não apenas às futuras alunas e aos futuros alunos, mas também a todos(as) os(as) interessados(as), em “Direito, democracia e interesse público” – mote da nova graduação –, integrantes da Unifesp falam sobre projeto pedagógico, percurso formativo e requisitos para o ingresso no curso. Revelam também a história de sua criação e o intenso trabalho para que ele seja o veículo de um ensino jurídico de excelência, capaz de atender às demandas da realidade social e econômica brasileira. O novo curso de Direito da Unifesp será na Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (Eppen/Unifesp) – Campus Osasco, hoje sediado no bairro Jardim das Flores.

Saiba mais, assistindo ao vídeo Unifesp 25 anos | O direito na ordem do dia:

Sobre o Curso de Direito da Unifesp

O Curso de Direito da Unifesp terá a sua primeira turma em 2021, com a oferta de 80 vagas, todas para o turno integral (aulas de manhã e à tarde) e ingresso exclusivamente por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). É a primeira graduação na área oferecida por uma Instituição Federal de Ensino no estado de São Paulo e também é o primeiro novo curso de Direito público e gratuito criado na região metropolitana mais populosa do Brasil em quase 200 anos. A abertura do foi autorizada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Portaria nº 272 de 17 de setembro de 2020 da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES), publicada no Diário Oficial da União de 18 de setembro de 2020. O Projeto Pedagógico do Curso recebeu nota máxima (5) na avaliação do INEP/MEC.

Lido 15121 vezes Última modificação em Quarta, 19 Outubro 2022 10:53