Segunda, 08 Março 2021 13:15

Escola Paulistinha de Educação inicia testagem de estudantes para covid-19

Ação integra pesquisa da EPM/unifesp, mas participação é voluntária

Por Valquíria Carnaúba

Começa nesta terça-feira (9) a testagem sorológica de estudantes do Núcleo de Educação Infantil - Escola Paulistinha de Educação (NEI - Unifesp). Trata-se de um estudo que quer descobrir quantas crianças e famílias já tiveram contato com o coronavírus até o momento. A coleta de sangue para os exames será feita na Escola Paulistinha até 31 deste mês e, para que seja respeitado o distanciamento social, as famílias deverão informar as datas e horários em que poderão comparecer à escola. A fila para a testagem será organizada a partir dessas respostas.

A ação integra pesquisa da infectologista Nancy Bellei, docente afiliada da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp), de avaliação de testes rápidos para a detecção de anticorpos IgM e IgG em profissionais da saúde. As amostras das crianças serão analisadas com testes rápidos para covid-19 semelhantes aos testes realizados em farmácia.

Segundo a diretora da Paulistinha, Luciana Alves, a participação do estudo é voluntária, mas de suma importância para que os profissionais da escola possam acompanhar a saúde das crianças, verificando se haverá impactos nas curvas de contaminação de nossa comunidade escolar após retorno às atividades presenciais da escola. “A pesquisa foi finalizada no domingo. Caso alguma família não tenha conseguido preencher, o link será disponibilizado novamente ao fim desta semana”, relata.

A pesquisa de disponibilidade de dia e horário pode ser acessada pelas famílias das crianças matriculadas na escola pelo seguinte link.

Lido 2816 vezes Última modificação em Sexta, 03 Junho 2022 10:55