Segunda, 08 Março 2021 15:01

LabecMar/Unifesp lança mini-documentário sobre descoberta de recife de corais na Ilha da Queimada Grande

Live de lançamento ocorreu no dia 25 de março

Mandracis portal

O Laboratório de Ecologia e Conservação Marinha (LabecMar) do Instituto do Mar da Universidade Federal de São Paulo (IMar/Unifesp) - Campus Baixada Santista lançará, no dia 25 de março, às 17h, o mini-documentário Madracis, que descreve os bastidores da descoberta do recife de coral mais ao sul do Atlântico e os seus desdobramentos para a gestão participativa no entorno marinho da Ilha da Queimada Grande, por meio da Área de Proteção Ambiental Marinha do Litoral Centro - São Paulo. O trabalho dos professores Guilherme Henrique Pereira Filho e Fábio Motta foi publicado, em 2019, no periódico Bulletin of Marine Science. Mais informações sobre a descoberta podem ser conferidas aqui.

"Essa descoberta teve impacto na elaboração do Plano de Manejo da APA Marinha do Litoral Centro, mais especificamente no seu zoneamento que estabeleceu uma área de interesse para o turismo no entorno da Ilha da Queimada Grande. Isso demandou o aprofundamento das pesquisas visando gerar subsídios para um plano de ordenamento das atividades turísticas na região. Nesse contexto, o LabecMar, com apoio do Instituto Linha D'água, executou projeto para a construção de um plano de ordenamento turístico na região. Um dos produtos desse projeto é o mini-documentário Madracis", explica Motta.

Assista ao mini-documentário:

Lido 2984 vezes Última modificação em Sexta, 26 Março 2021 09:59