Segunda, 19 Abril 2021 09:08

Envie seu vídeo em formato de pitch científico para o Congresso Acadêmico da Unifesp

Trabalhos serão avaliados por uma banca social, composta por representantes da sociedade civil, empresas, ONG’s e comunicadores

Em 2021, a comissão do Congresso Acadêmico da Unifesp abraçou a ideia de fazer a exposição de trabalhos em formato de pitch para uma avaliação com uma banca social. Como é muita novidade de uma vez, somente estudantes de doutorado ou pós-doc poderão escolher a opção de pitch – mas ano que vem vamos ampliar esse formato!

Um pitch científico nada mais é do que passar um conteúdo científico, um resultado ou a ideia de um projeto em poucos minutos de forma clara e que desperte interesse e engaje quem está te ouvindo. Confira no vídeo algumas dicas sobre como montar um pitch de sucesso:

Além de ser uma apresentação mais curta, você vai falar da sua pesquisa para uma banca social. Não esqueça de adequar sua linguagem, pois o público-alvo será composto por representantes da sociedade civil, empresas, ONG’s e comunicadores.

Os 100 primeiros vídeos enviados serão apresentados em grupos de dez trabalhos por sessão, sendo duas sessões por dia. Pela primeira vez no Congresso Acadêmico da Unifesp, os trabalhos de pós-graduação serão debatidos pela sociedade.

Não perca essa chance de mostrar a sua pesquisa, seus resultados e suas ideias de forma concisa e atrativa para a sociedade!

Mais informações podem ser obtidas neste link.

Lido 4135 vezes Última modificação em Quarta, 28 Abril 2021 19:33