Sexta, 23 Abril 2021 13:21

Projeto Empatia Itinerante coleta histórias contadas por estudantes da Unifesp

Inspirado na ideia da instalação Caminhando em seus sapatos, iniciativa tem objetivo de conectar alunos(as) dos diferentes campi

EmpatiaItinerante portal

Neste período de isolamento e distanciamento social, o projeto Empatia Itinerante, lançado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), pode nos mostrar o caminho até o(a) outro(a). Inspirado na ideia da instalação Caminhando em seus sapatos, o projeto tem o objetivo de conectar estudantes dos diferentes campi da universidade.

As primeiras histórias foram coletadas em 2019 nos campi da Baixada Santista, Diadema, São José dos Campos e Osasco, mas a coleta precisou ser interrompida com a chegada da pandemia. Ela será retomada assim que possível. A Prae agradece a todos(as) estudantes que carinhosamente doaram as suas histórias

São histórias de superação, preconceito, racismo, homofobia, entre outras, contadas por estudantes que fazem parte da nossa comunidade. Estas histórias poderão ser acessadas por meio do site empatiaitinerante.unifesp.br, no link Ouça as Histórias.

A cada um(a) de nós cabe a celebração da diversidade e pluralidade da vida e dos seres humanos. A singularidade nos fortalece, desde que estejamos prontos para olhar a partir da perspectiva do diverso!

Lido 2517 vezes Última modificação em Quarta, 05 Mai 2021 17:13