Quinta, 29 Abril 2021 18:03

Unifesp lidera ranking de igualdade de gênero entre universidades brasileiras

Revista Times Higher Education realizou o Impact Rankings 2021 no qual avaliou 1.117 universidades de 94 países

The Ranking 2021 Portal

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) é a instituição brasileira mais comprometida com a igualdade de gênero no Brasil e a 89.ª do mundo, segundo o Impact Rankings 2021 realizado pela revista britânica Times Higher Education (THE). Divulgada neste mês de abril, o ranking incluiu 1.117 universidades de 94 países e avaliou as instituições em 17 categorias diferentes.

Para a elaboração da lista de igualdade de gênero, a THE utilizou métricas como a proporção da produção de pesquisa de autoria de mulheres, número de publicações sobre igualdade de gênero, quantidade de mulheres formadas, entre outras.

A avaliação expressa o grau de envolvimento e compromisso de universidades em apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) e incorporá-los em suas práticas, políticas e procedimentos. Alcançar a igualdade de gênero corresponde ao 5.° ODS.

Lido 5078 vezes Última modificação em Segunda, 17 Junho 2024 12:33