Quinta, 01 Julho 2021 09:15

Conselho Consultivo da Cátedra Kaapora realiza reunião inaugural

Encontro virtual ocorreu no dia 28 de junho

Parte do Conselho Consultivo da Cátedra Kaapora

Foi instalado, no dia 28 de junho, o Conselho Consultivo da Cátedra Kaapora da Unifesp. Nessa primeira reunião, os conselheiros e os integrantes da Cátedra Kaapora se apresentaram ou se reencontraram e deram sugestões relativas ao projeto de mapeamento de coletivos ativistas que a Kaapora está desenvolvendo atualmente. Anteriormente, no dia 9 de junho, a Cátedra Kaapora passou à condição de órgão complementar da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec/Unifesp), após deliberação do Conselho Universitário.

A partir de agora, a Cátedra terá em seu conselho professores(as) que atuam nos programas pioneiros de Encontro de Saberes, lideranças de terreiros, de quilombos e de comunidades tradicionais do Vale do Ribeira, indígenas dos povos Pankararu e Guarani, membros de coletivos artísticos, além de representantes da Gerência de Estudos e Programas Sociais do SESC/SP, do Instituto Socioambiental, do Iada África e de docentes da Unifesp que não fazem parte da cátedra, mas com objetivos acadêmicos e institucionais são complementares e convergentes.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis na página da Proec/Unifesp.

Lido 1897 vezes Última modificação em Quinta, 15 Julho 2021 20:33