Segunda, 23 Agosto 2021 11:43

Ministro da Saúde assina repasse de recursos (R$ 6 milhões) para Hemodinâmica do HSP/HU Unifesp

O ministro Marcelo Queiroga participou do evento realizado no auditório Leitão da Cunha

A vice-reitora em exercício, Raiane Assumpção, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e o diretor-superintendente do HSP/HU Unifesp, José Roberto Ferraro (Créditos: Alex Reipert)
José Roberto Ferraro (Créditos: Alex Reipert)

Na tarde de sexta-feira, 20 de agosto, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em visita à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), assinou um convênio para repassar R$ 6 milhões em recursos e introduzir equipamentos de radiografia e tomografia para a Hemodinâmica do Hospital São Paulo, hospital universitário da Unifesp (HSP/HU Unifesp).

Participaram da mesa principal do evento o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a vice-reitora em exercício da Unifesp, Raiane Assumpção, e o diretor-superintendente do Hospital São Paulo, José Roberto Ferraro. Também estiveram presentes na assinatura do convênio o diretor do Campus São Paulo, Ramiro Azevedo, o vice-diretor em exercício da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp), Fulvio Scorza, a reitora da Unifesp no período 2013 a 2021, Soraya Smaili, e o professor titular da disciplina de Cardiologia da EPM/Unifesp, Angelo Amato de Paola.

A vice-reitora em exercício, Raiane Assumpção, ao abrir a cerimônia, agradeceu a liberação da verba e ressaltou a terceira visita do Ministro à instituição, pois é mais uma “oportunidade de conhecer cada vez mais o trabalho realizado e nos apoiar em inúmeras ações, sendo agora no âmbito específico da hemodinâmica”, ressaltou Assumpção. Também dando as boas-vindas ao Ministro, Ferraro mencionou a importância da chegada desde recurso e declarou que “cada centavo investido será devolvido para a sociedade em dobro.”

“Estamos aqui para reafirmar o nosso compromisso de apoiar essa instituição através do Ministério da Saúde e dos programas que nós dispomos, para que o hospital volte a ter todas as condições para exercer as suas funções. A primeira é a de salvar vidas, a segunda é a de ensinar os profissionais de saúde a exercer uma medicina de qualidade. É necessário ter não só os recursos humanos, mas também a infraestrutura e os equipamentos atualizados”, afirmou Queiroga em discurso.

O evento ocorreu no auditório Leitao da Cunha, no prédio da Escola Paulista de Medicina (Campus São Paulo da Unifesp) e seguiu todas as normas de segurança sanitária, com restrito número de participantes, uso de máscaras e distanciamento social. Contou também com presenças membros da comunidade da Unifesp, bem como do Secretário Executivo, Rodrigo Cruz, do Secretário de Atenção Especializada, Dr. Sérgio Okane, e do Superintendente Estadual do Ministério da Saúde em São Paulo, José Carlos Paludeto.

Lido 2391 vezes Última modificação em Sexta, 03 Setembro 2021 09:44