Terça, 23 Novembro 2021 11:18

Ações de extensão da Unifesp vinculadas aos ODS atenderam 1,88 milhão de pessoas

Foram 388 programas e projetos relacionados à Agenda 2030, segundo levantamento de 2020 da ProPlan

ExtensãoUNIFESP ODSs portal

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) desenvolveu 388 programas e projetos de extensão vinculados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) por meio da Agenda 2030, os quais atenderam 1,88 milhão de pessoas no total – sendo quase 1,2 milhão em situação de vulnerabilidade.

Esses dados constam em um levantamento realizado pela Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) referente ao ano de 2020, que mostra também que essas iniciativas envolveram 29.489 estudantes de graduação, 23.666 de pós-graduação, 1.444 docentes e 2.678 técnicos(as) administrativos(as) em educação. O documento pode ser acessado na íntegra neste link.

"A Unifesp tem trabalhado para contribuir com o compromisso assumido pelo Brasil para a implementação da Agenda 2030, desde que os eixos temáticos do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) foram associados aos ODSs. Nesse sentido, a comunidade acadêmica tem promovido eventos e programas de extensão vinculados aos ODSs associados a esses eixos temáticos do PDI", explica a professora Juliana Garcia Cespedes, pró-reitora de Planejamento.

Os ODSs são parte de uma agenda global que possui 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030 para contribuir com a construção de um mundo mais justo, igualitário e sustentável, erradicando a pobreza, protegendo o meio ambiente e o clima e garantindo que as pessoas possam desfrutar de paz e de prosperidade. Eles equilibram as três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental. Conheça mais aqui.

Lido 2019 vezes Última modificação em Terça, 16 Abril 2024 13:26