Terça, 07 Dezembro 2021 10:11

Podcast da Eppen/Unifesp apresenta as possibilidades oferecidas por um curso de Direito

Batizado de Vem Conhecer Direito, ação extensionista busca difundir informações relativas à área, com a participação de docentes e profissionais

Por José Luiz Guerra

Vem Conhecer Direito portal

Você pensa em cursar Direito ou tem interesse no tema? Quer saber mais sobre a área de uma maneira leve? Então você precisa conhecer o podcast Vem Conhecer Direito, um projeto de extensão da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (Eppen/Unifesp) - Campus Osasco, criado para difundir informações sobre o curso de Direito da instituição, além de falar a respeito de outros temas ligados à área.

A docente do curso de Direito da Eppen/Unifesp e criadora do projeto, Maíra Zapater, conta que o podcast surgiu a partir de duas demandas: o curso estava em vias de ser aprovado na instituição e a necessidade de distanciamento social imposta pela pandemia de covid-19. “Os cursos de Direito, de forma geral, são os mais procurados pelos(as) estudantes que estão prestando vestibular e me pareceu interessante oferecer essa perspectiva do que o curso irá oferecer. Além disso, o podcast possibilita interação com a comunidade extramuros sem depender de um espaço físico para atividades presenciais”.

O projeto pretende apresentar episódios mensais, divididos em três temporadas, falando sobre as disciplinas que compõem a grade curricular e os respectivos conteúdos ministrados, bem como as possibilidades profissionais disponibilizadas aos(às) egressos(as) contando com a participação de docentes do curso e entrevistando profissionais da área do Direito, como membros da Magistratura, Ministério Público e Defensoria Pública, ocupantes de cargos das polícias que exijam bacharelado em Direito, profissionais da advocacia privada, entre outros. A primeira temporada, composta por quatro episódios, explica como é a estrutura do curso, quais são as primeiras disciplinas e unidades curriculares do primeiro termo do curso, já está disponível.

Estão previstas no projeto atual três temporadas. A próxima começará a ser produzida no início de 2022 e falará sobre as disciplinas técnico-jurídicas, explicadas por docentes do curso de Direito da Eppen/Unifesp. Já a terceira temporada falará das profissões e carreiras jurídicas que os(as) estudantes poderão seguir após o término do curso. Os quatro primeiros episódios já estão disponíveis de forma gratuita no Spotify. Acompanhe também o Vem Conhecer Direito em sua página oficial no Facebook e no perfil oficial do Instagram.

Lido 2123 vezes Última modificação em Quinta, 16 Dezembro 2021 08:25