Sexta, 10 Dezembro 2021 09:29

CICE/Unifesp cria painel para acompanhamento de consumo de energia elétrica

Página mostra o consumo da administração central e dos campi

Demonstrativo de consumo institucional de energia
Demonstrativo de consumo institucional de energia elétrica

A Comissão Interna de Conservação de Energia (CICE), por meio do Departamento de Gestão e Segurança Ambiental (DGA/Unifesp), disponibiliza à comunidade o Painel de Consumo Institucional de Energia Elétrica. Atendendo ao Decreto Federal nº 10.779, de 25 se agosto de 2021, a página mostra o consumo da administração central e dos campi.

Na plataforma constam gráficos do consumo atual de energia, comparando com a média de consumo entre os anos 2018-2019 e estabelece duas metas de redução a serem atingidas: a verde, que representa redução de 20% e a vermelha, equivalente a 10%, ambas até abril de 2022.

Sobre a Comissão Interna de Conservação de Energia (CICE)

Criada em 3 de setembro deste ano, a Comissão Interna de Conservação de Energia (CICE) tem como objetivo propor e realizar medidas visando a redução do consumo de energia na universidade, discutindo e propondo mudanças de hábitos relativos, por exemplo, ao uso da iluminação, de aparelhos eletrônicos e de elevadores.

Lido 2145 vezes Última modificação em Sexta, 17 Dezembro 2021 09:43