Segunda, 17 Janeiro 2022 10:51

Campus Baixada Santista transferirá unidade-fundadora para o Centro Histórico de Santos

O espaço atenderá as atividades da unidade em migração, além de espaços para laboratórios dos cursos de Engenharia do Instituto do Mar

No próximo dia 25 de janeiro, às 11h, o Campus Baixada Santista receberá da Prefeitura de Santos as instalações da Unidade Acadêmica "Centro Histórico de Santos". Trata-se de uma ação tripartite entre a Prefeitura, a Unifesp e o proprietário do imóvel situado na rua XV de Novembro, no contexto do projeto municipal Novo Centro Velho.

Nesta ação, o campus está transferindo sua unidade-fundadora, situada na Avenida Ana Costa, n.º 95, cuja locação é custeada, desde 2004, pela Prefeitura de Santos, para o Edifício Banco do Brasil, onde continuará contando com o custeio, renovado e ampliado da Prefeitura.

Os três andares disponibilizados atenderão todas as atividades da unidade em migração, majoritariamente do Instituto Saúde e Sociedade, além de espaços para os laboratórios e salas de aula das Engenharias e da futura Oceanografia do Instituto do Mar. O curso de Oceanografia encontra-se em análise pelo MEC para subsequente tramitação atualizada nas instâncias internas da Unifesp.

Para o diretor acadêmico do Campus, Odair Aguiar Junior, "essa migração representa uma renovação na parceria com a Prefeitura de Santos, uma oportunidade de colaborar ativamente no projeto de reurbanização do Centro Histórico, além de outros diversos benefícios acadêmicos".

A entrega se dará num contexto de restrição de presenças dado o cenário de disseminação da variante Õmicron da covid-19.

Lido 2829 vezes Última modificação em Segunda, 24 Janeiro 2022 09:40