Segunda, 31 Janeiro 2022 10:00

EPM/Unifesp utiliza redes sociais para ofertar práticas artísticas

Projeto da EPMAC promove arte, cultura e auxiliar na integração da comunidade utilizando o aplicativo Instagram

Por Paula Garcia

PORTAL EPMAC

Como promover arte e cultura em meio a uma pandemia mundial? Partindo deste questionamento é que surge o projeto Cultura e Arte da Câmara de Extensão da Escola Paulista de Medicina (EPMAC). Seu objetivo é contribuir com a promoção da saúde por meio da fotografia, das artes cênicas, da música e da literatura, que são usados como ferramentas de autocuidado e autoconhecimento, como também proporcionar a integração dos membros da universidade.

“A proposta desse projeto é reunir pesquisadores(as), estudantes, artistas, escritores(as), fotógrafos(as) e desenvolver ações que ofertem cultura e arte para a comunidade da Unifesp e para a sociedade no geral. Pelas redes sociais realizamos atividades como exposições virtuais, divulgação de artistas independentes e discussão de obras literárias, filmes e documentários”, explica Mariana Cabral Schveitzer, coordenadora do projeto e docente da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) - Campus Sâo Paulo.

As atividades podem ser acompanhadas virtualmente pelo @epmac_unifesp. Os(as) interessados(as) em participar do projeto só precisam enviar seus trabalhos artísticos para o e-mail de divulgação: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou se cadastrarem no Banco de Talentos em Arte da EPMAC.

Lido 2010 vezes Última modificação em Quarta, 09 Fevereiro 2022 10:23