Quinta, 17 Março 2022 15:14

Hospital São Paulo recebe a visita do Secretário Municipal de Saúde

Edson Aparecido discutiu o atual cenário da instituição e possibilidades de parcerias

Por José Luiz Guerra

O secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, visitou o HSP/HU Unifesp para discutir o atual cenário da instituição e possibilidades de parcerias
O secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, visitou o HSP/HU Unifesp para discutir o atual cenário da instituição e possibilidades de parcerias

Na manhã do dia 16/3, o Hospital São Paulo, hospital universitário da Universidade Federal de São Paulo (HSP/HU Unifesp), recebeu a visita do secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido. O encontro teve como objetivo discutir o atual cenário da instituição e possibilidades de parcerias.

Além de Aparecido, estiveram presentes na reunião, representando a Unifesp, o reitor, Nelson Sass, o vice-diretor da Escola Paulista de Medicina, Arnaldo Colombo, e os assessores do Gabinete da Reitoria Dan Rodrigues Levy e Larissa Beltramim. Por parte do HSP/HU Unifesp, participaram o superintendente, Nacime Salomão Mansur, o diretor clínico, Newton de Barros Junior, a diretora técnica, Sandra de Oliveira Campos, assim como o diretor do Hospital Universitário 2 (HU2), David Pares. Participaram também o presidente da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), Ronaldo Laranjeira, e o superintendente do Hospital do Rim, José Osmar Medina Pestana.

O reitor da Unifesp, Nelson Sass, durante o encontro com o secretário

Durante a reunião, Aparecido discutiu o atual cenário da instituição e a interlocução entre as diferentes esferas da saúde. Foi apresentado ao secretário os esforços conjuntos feitos pela Unifesp, pela Escola Paulista de Medicina e pela SPDM frente às dificuldades financeiras enfrentadas e o trabalho assistencial realizado durante a pandemia da covid-19. O secretário ressaltou a importância do HSP/HU Unifesp para o Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade de São Paulo e para a formação profissional multidisciplinar e sugeriu a ampliação da parceria com a secretaria no sentido de ajudar no atendimento às demandas de atendimentos represadas em razão da pandemia, tendo o ensino como pilar da estruturação das linhas de cuidado.

Nacime Salomão Mansur, diretor superintendente do HSP/HU Unifesp, durante o encontro

O secretário se colocou à disposição para contribuir na articulação entre o hospital e o Ministério da Saúde, além de propor a criação de um grupo de trabalho para discutir a situação da instituição em busca de alternativas para a recuperação do HSP/HU Unifesp.

Fotos: Alex Reipert

Lido 2017 vezes Última modificação em Segunda, 28 Março 2022 15:55