Sexta, 01 Abril 2022 14:22

Inscrições para programa de bolsas voltado a ações de tutoria e inserção acadêmica estão abertas

Graduandos(as) interessados(as) no processo seletivo devem realizar inscrições e encaminhar uma carta de motivação até o dia 17/4

Bolsa santander graduacao22 POrtal

As inscrições para o Programa de Bolsas Santander Graduação - Edição 2022, voltado às ações de tutoria e inserção acadêmica e divulgado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), estão abertas e podem ser realizadas entre o dia 30 de março e 17 de abril de 2022. Serão selecionados dez bolsistas para atuarem durante o período de 12 meses.

Podem participar do programa graduandos(as) que estejam matriculados(as) em cursos de quaisquer campi da Unifesp, e, preferivelmente, com algum tipo de deficiência, transtorno do espectro do autismo e altas habilidades/superdotação, e/ou ingressantes pelo sistema de cotas étnico raciais e/ou participantes do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) ou, ainda, estudantes que tenham ingressado na Unifesp pelo processo seletivo para refugiados(as), apátridas e portadores(as) de visto humanitário, aos quais são direcionadas as ações de tutoria e inserção acadêmica. Também visa ações de prevenção ao racismo, discriminação e preconceito, além da implementação de disposições da Política Carolina Maria de Jesus de Promoção da Equidade e Igualdade Étnico-racial, Prevenção e Combate ao Racismo. Caso aprovados, os(as) candidatos(as) devem estar disponíveis para realizarem 12 horas de atividades semanais a partir do dia 1º de junho.

As inscrições podem ser feitas por meio da plataforma Becas Santander. Além da inscrição, os(as) interessados(as) devem também encaminhar uma carta de motivação que justifique o interesse em participarem do programa, e eventuais informações sobre experiências prévias com o público da modalidade pretendida.

Para consultar detalhes e mais informações sobre o Programa de Bolsas Santander Graduação 2022, acesse o edital disponível neste link.

Lido 2719 vezes Última modificação em Segunda, 18 Abril 2022 10:25