Quarta, 27 Julho 2022 10:39

Docente da EFLCH/Unifesp colabora na criação dos primeiros programas de mestrado de universidade da Guiné Bissau

Carolin Overhoff Ferreira portal

A professora Carolin Overhoff Ferreira, do Departamento de História da Arte da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH/Unifesp) - Campus Guarulhos, esteve por 12 dias na Guiné-Bissau para colaborar com a Universidade Benhoblô, que criará os primeiros três programas de pós-graduação (mestrado) no país.

Ela viajou a convite do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no contexto do projeto Building strong institutions for sustaining peace in Guinea-Bissau. No dia 22 de julho de 2022, a professora apresentou o projeto no Centro Cultural da Embaixada do Brasil, com a presença do embaixador João Inácio Padilha e da diretora do centro, Ticiana Souza Santos.

Estiveram presente representantes do Ministério da Educação e do Ministério do Ensino Superior, da Universidade Benhoblô – o reitor Alberto Sanha, o presidente do Conselho Administrativo, Toni Zamora Induta Barbosa, e o assessor jurídico, Daba Naualna –, bem como outras pessoas ilustres da sociedade guineense, como o reitor da Universidade Amilcar Cabral, Incanhe Natanda.

Os programas a serem criados são: Humanidades Africanas; Mediação e Resolução de Conflitos; e Direito e Processo Legislativo. O projeto faz parte do Instituto de Estudos Avançados e Convergentes (IEAC) e está em vias de firmar um convênio entre a Universidade Benhoblô e a Unifesp.

Lido 1984 vezes Última modificação em Quarta, 10 Agosto 2022 10:31