Terça, 08 Novembro 2022 18:47

Projeto financiado pela Erasmus+ finaliza com produção de 12 cursos para a pós-graduação em Farmácia

Conferência final do Cophela aconteceu nos dias 7 a 9 deste mês

Por Valquíria Carnaúba

Nos dias 7 a 9 de novembro, foi realizada na Reitoria da Unifesp a última conferência do projeto Cooperation in Quality Assurance for Pharmacy Education and Training between Europe and Latin America (Cophela). Financiado pela Agência Executiva de Educação, Audiovisual e Cultura da Comissão Europeia (EACEA), por meio do Programa Erasmus+, o Cophela está em curso desde 2018 e tem finalização prevista em dezembro deste ano, com a produção 12 cursos no formato de cursos on-line abertos e massivos (MOOCs) para pós-graduação em Farmácia.

É importante lembrar que o programa Erasmus+ é responsável pela concessão de bolsas de estudo europeias, que abrangem os níveis de graduação, mestrado, doutorado, estágio, dando a possibilidade dos(as) alunos(as) cursarem até dois semestres em outra universidade e ter uma experiência não só acadêmica, como também cultural.

No âmbito do Cophela, dez instituições de diferentes países – Brasil, Chile, Espanha, Itália, México e Portugal – produziram cursos de relevância científica e social, com caráter inovador, voltados à farmácia comunitária, hospitalar e industrial.

"O objetivo do encontro é a sistematização de resultados, além da disseminação do projeto a importantes parceiros, representantes de entidades da área e dirigentes de ensino superior farmacêutico. Essa conferência final prevê acordo institucional para um novo projeto a ser financiado pelo Erasmus+, que pretende contar com a participação da pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Unifesp", explica a professora Claudia Fegadolli, do Campus Diadema, coordenadora do projeto na Unifesp.

Lido 1295 vezes Última modificação em Segunda, 21 Novembro 2022 07:42