Segunda, 06 Março 2023 08:18

O que um(a) administrador(a) faz? Estudantes da Eppen destacam o papel desse(a) profissional no dia a dia

Projeto da Unifesp esclarece a importância da Administração em diferentes segmentos da sociedade

Por Paula Garcia

Foto de um notebook. Na tela está sendo transmitida uma reunião online.
Palestra on-line sobre o papel do(a) profissional de administração

Iniciado no segundo semestre de 2022, o projeto Administração: quebrando paradigmas realiza atividades visando a aproximação da universidade com a população, por meio de ações que divulgam e esclarecem as atividades do(a) profissional de administração.

Com palestras on-line para escolas, públicas e privadas, e demais pessoas com interesse no tema, são apresentadas informações a respeito do papel do(a) administrador(a) e as suas diferentes áreas de atuação, ajudando estudantes na escolha da profissão, assim como outros(as) profissionais que desejam uma transição de carreira.

Print screen da reunião do zoom. Oito pessoas estão na palestra.
Participantes da palestra virtual

“Quem ainda imagina que esses(as) profissionais são indecisos(as), na verdade, não tem conhecimento do leque de oportunidades que o mercado possui para quem trilha essa carreira. Por isso, como estudantes da área e futuros(as) administradores(as), preparamos uma palestra para dar um vislumbre do quão importante e promissora é essa profissão”, convidam os(as) graduandos(as) do curso de Administração da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (Eppen/Unifesp) - Campus Osasco, na ementa da atividade de extensão.

A docente Miriam Christi Midori Oishi Nemoto, coordenadora do projeto, afirma que após as palestras os(as) participantes passam a ter um melhor entendimento das atribuições do(a) profissional de administração em diferentes tipos de empresas, sejam elas pública, privada ou do terceiro setor, divulgando não só o curso de Administração, como também a própria Unifesp.

Agora, em 2023, estão previstos a implementação de melhorias no processo de divulgação do projeto, a realização de palestras presenciais, visando a aproximação dos(as) estudantes do Ensino Médio com Unifesp, e o aumento do número de escolas atendidas.

Lido 1180 vezes Última modificação em Segunda, 10 Abril 2023 12:53