Terça, 28 Fevereiro 2023 16:43

Instituto das Cidades da Unifesp recebe visita do deputado estadual Emídio de Souza

Parlamentar conheceu as instalações do campus, os projetos das futuras edificações e as necessidades atuais da unidade

Deputado Emídio de Souza (terceiro à esquerda) visitou o IC/Unifesp
Deputado Emídio de Souza (terceiro da esq. p/ a dir.) visitou o IC/Unifesp

No último dia 23 de fevereiro, o Instituto das Cidades (IC/Unifesp) – Campus Zona Leste recebeu a visita do deputado estadual Emídio de Souza (PT/SP). O parlamentar conheceu as instalações do campus, o planejamento das futuras edificações e o projeto político-pedagógico do Instituto. Na ocasião, também foi informado acerca dos desafios da implementação do campus, especialmente as dificuldades orçamentárias e os trâmites autorizativos junto às instâncias competentes.

Participaram da visita, pela Unifesp, a diretora do IC/Unifesp, Patricia Laczynski, o pró-reitor adjunto de planejamento, Daniel Campos de Carvalho, o coordenador do programa de pós-graduação em Pesquisa Operacional da Unifesp, Luiz Leduino de Salles Neto, e os estudantes do curso de Geografia Pedro Henrique Batista da Nobrega e Josias da Silva Lima, membros, respectivamente, do Centro Acadêmico de Geografia (CAGeo) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Durante a visita, a diretora relembrou a trajetória de luta que envolveu a implantação da unidade. “O campus zona leste da Unifesp representa a universidade do trabalhador defendida por Paulo Freire em 1986 juntamente com o Padre Ticão e tantos outros membros dos movimentos sociais e populares da região”, comentou. Souza ouviu as demandas apresentadas ao longo da visita e demonstrou sua disposição e compromisso em contribuir para o avanço do processo de instalação do campus nas variadas frentes necessárias.

Lido 1079 vezes Última modificação em Segunda, 10 Abril 2023 12:52