Segunda, 17 Julho 2023 10:40

SoU_Ciência lança plataforma Sou_Estudante

Sou Estudante Portal

O Centro de Estudos Sociedade, Universidade e Ciência (SoU_Ciência), vinculado à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), lançou a plataforma SoU_Estudante durante evento realizado no dia 14 de julho que marcou o segundo ano de criação do centro.

A plataforma reúne informações sobre a qualidade de cursos oferecidos por mais de 2.500 instituições de ensino superior espalhadas pelo país. O SoU_Estudante apresenta de forma as notas, por curso, obtidas pelas instituições nas três mais recentes edições do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O Enade avalia os cursos de graduação em relação ao que os formandos devem saber para exercer a profissão.

Os(as) estudantes pré-universitários(as) também podem conferir e comparar a taxa de permanência/evasão de cada curso e dados sobre o perfil das instituições, como cursos de pós-graduação oferecidos e nível de formação dos(as) docentes. Além da seleção por tipo de curso – presencial ou ensino à distância (EaD) –, é possível usar filtros por município ou estado.

Lido 1553 vezes Última modificação em Terça, 03 Outubro 2023 11:01