Terça, 29 Agosto 2023 08:17

Unifesp tem mais três doutorados aprovados pela Capes

Na tarde de ontem, 28 de agosto, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou a decisão do Conselho Técnico Científico do Ensino Superior (CTC-ES) sobre a abertura de novos cursos de mestrado e doutorado pelas instituições universitárias nacionais. A Unifesp teve aprovados três cursos de doutorado, sendo dois acadêmicos – em História e em Letras, ambos na Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH/Unifesp) - Campus Guarulhos; e um profissional – em Inovação Tecnológica no Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT/Unifesp) - Campus São José dos Campos.

"A abertura desses cursos é o corolário de um projeto de consolidação e melhoria dos programas de pós-graduação da instituição", celebra Fernando Atique, pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da Unifesp. A partir da decisão, todos os programas de pós-graduação da EFLCH/Unifesp passam a ofertar mestrado e doutorado, enquanto a abertura do doutorado no ICT/Unifesp garante à universidade o seu primeiro doutorado profissional sediado na instituição.

Neste ano, a Capes já havia aprovado a abertura de outros cursos de pós-graduação stricto sensu na Unifesp: o mestrado em Física, no Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas (ICAQF/Unifesp) - Campus Diadema, o doutorado em Biodiversidade Marinha e Ecologia Costeira, no Instituto do Mar (IMar/Unifesp) - Campus Baixada Santista, e o doutorado profissional em Ensino de História, promovido pelo Profhistória, que funciona em rede, e também foi aprovado para funcionamento na EFLCH/Unifesp.

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa cumprimenta a todos(as) os(as) colegas destes programas de pós-graduação pelas conquistas desta nova etapa.

Lido 2242 vezes Última modificação em Quinta, 14 Setembro 2023 13:26