Terça, 19 Setembro 2023 10:11

Cardiologia e Pediatria da EPM/Unifesp estão entre as melhores especialidades médicas do mundo

Ranking World's Best Specialized Hospitals 2024 é elaborado pela revista americana Newsweek

Words Best Specialized Hospitals 2024 Portal
(Imagem: Reprodução/Newsweek)

A disciplina de Cardiologia e o Departamento de Pediatria, da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp) - Campus São Paulo, estão novamente entre os melhores serviços de especialidades médicas do mundo, segundo o ranking World's Best Specialized Hospitals 2024, elaborado e divulgado pela revista americana Newsweek.

A Pediatria conquistou o 98.º lugar, dentre os 250 serviços de saúde avaliados, enquanto que a Cardiologia ficou na 234.ª posição, dentre as 300 instituições médicas analisadas pelo periódico. As atividades dessas duas especialidades são realizadas no Hospital São Paulo, hospital universitário (HSP/HU Unifesp). Considerando somente o Brasil, a Pediatria ficou entre as 5 melhores e a Cardiologia, entre as 10.

O ranking reconhece anualmente os melhores serviços de saúde em 12 especialidades da Medicina e se baseia numa pesquisa global on-line com a participação de milhares de profissionais de saúde e gestores(as) hospitalares convidados(as) em mais de 30 países. A coleta de dados deste ano foi feita entre os meses de junho e julho.

Lido 1107 vezes Última modificação em Segunda, 17 Junho 2024 12:30