Quinta, 09 Novembro 2023 15:49

Cursos da Unifesp conquistam nota máxima no Enade 2022

Dos seis cursos avaliados, três receberam o conceito máximo (5)

Por Lauren Steffen

Três cursos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) conquistaram a nota máxima (5) no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que avalia anualmente os cursos de graduação das instituições públicas e privadas brasileiras. Os resultados, divulgados na terça-feira (31/10) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), são referentes às avaliações aplicadas em 2022.

Dos seis cursos da instituição que foram avaliados, os de Administração (Campus Osasco), Ciências Contábeis (Campus Osasco) e Serviço Social (Campus Baixada Santista) alcançaram a nota máxima (5). Outros três cursos receberam a nota 4: Ciências Econômicas (Campus Osasco), Psicologia (Campus Baixada Santista) e Relações Internacionais (Campus Osasco).

De acordo com a pró-reitora de Graduação da Unifesp, Ana Maria Santos Gouw, “o resultado obtido é fruto da dedicação de docentes, coordenadores(as) de curso, servidores(as) técnico-administrativos(as) e estudantes, que se empenham para manter o padrão de excelência da universidade. Estamos muito felizes com este resultado, porque reafirma o nosso compromisso com o ensino público de qualidade.”

O resultado completo do Enade 2022 pode ser acessado por meio da página do Inep.

Lido 1277 vezes Última modificação em Terça, 21 Novembro 2023 10:46