Quarta, 10 Abril 2024 13:13

Unifesp implanta novo sistema para cadastramento de cursos de extensão e eventos

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) e Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) anunciam a implantação de um novo sistema para credenciamento de atividades de extensão, com a remodelagem dos módulos de eventos e cursos.

O Siex 2.0 trará mais agilidade, eficiência e transparência para os processos administrativos, além de oferecer uma melhor experiência para toda a comunidade universitária.

Entre as principais novidades para os(as) usuários(as), destacam-se:

Acesso a um catálogo completo de eventos e cursos de extensão: A plataforma disponibilizará informações detalhadas sobre cada oferta, como datas, horários, conteúdo programático, corpo docente e requisitos para inscrição.

Inscrição em eventos e cursos de extensão de forma rápida e fácil: O processo de inscrição será totalmente online, seguro e automatizado, tanto para as atividades gratuitas quanto para as pagas. Além disso, o login de entrada do sistema será integrado com o da Intranet.

Gerenciamento das inscrições e dos resultados: Os(as) participantes terão acesso a um portal individual para visualizar suas inscrições, histórico de participação e certificados.

Para os(as) organizadores(as) de eventos e cursos de extensão, o novo sistema oferece:

Agilidade na criação e gestão de ofertas: A plataforma simplifica o processo de criação e divulgação de eventos e cursos de extensão, com ferramentas para gerenciamento de inscrições, palestrantes e certificados.

Maior controle financeiro: O sistema automatiza a gestão de pagamentos e oferece relatórios detalhados sobre receitas e despesas. O sistema foi integrado com a solução PagTesouro do Governo Federal e, agora, as atividades nas quais há cobrança de taxas poderão ser realizadas diretamente pela Unifesp com pagamento via pix ou cartão de crédito, sem a necessidade de contratar uma fundação.

Fortalecimento das ações extensionistas

Lidiane Cristina da Silva, superintendente da STI, enfatiza que: “a implantação do novo sistema faz parte do compromisso da Unifesp em oferecer um ensino de qualidade e uma experiência cada vez mais completa para sua comunidade. O trabalho conjunto das Equipes da Proec e STI tornaram isso possível”.

As pró-reitoras de Extensão e Cultura, Debora Galvani e Gabriela Wagner, destacaram a importância do trabalho das equipes da Proec e STI envolvidas na reformulação do Siex e falaram da importância da implementação destes dois módulos (eventos e cursos de extensão) que, além de proporcionar melhorias para o credenciamento destas ações, abre também caminho para outras melhorias no sistema Siex de modo geral.

“O Siex é um sistema fundamental para valorizar e fortalecer as ações extensionistas. Esperamos que as melhorias implementadas e outras que virão facilitem a participação de todos e todas, tornando nossa experiência mais ágil, prática e também segura, respeitando nossos regimentos e fluxos. Salientamos, ainda, a importância do sistema para captação de dados extensionistas, somando-se a um movimento nacional das universidades no sentido de fortalecer as métricas da extensão universitária e impactar nas políticas públicas de valorização da extensão”, completou Galvani.

Vale lembrar que:

Lido 407 vezes Última modificação em Sexta, 26 Abril 2024 11:08