Quarta, 03 Julho 2024 16:15

Unifesp irá inaugurar novos edifícios do Campus Osasco nesta sexta

Evento irá contar com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva

Nesta sexta-feira (5/7), às 10h, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) irá inaugurar os novos edifícios acadêmico e administrativo da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (Eppen/Unifesp) - Campus Osasco. A cerimônia contará com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O projeto do Campus Osasco conta com três blocos: Norte, Sul e Biblioteca. Nesta sexta-feira, serão inaugurados os blocos Norte e Sul, referentes aos edifícios acadêmico e administrativo, que receberão as atividades da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios da Unifesp. A mudança para o campus está em curso, e a previsão é de que as atividades acadêmicas iniciem em agosto, após o recesso definido no calendário acadêmico.

O terceiro bloco, ainda em construção, abrigará a futura Biblioteca do campus, que tem em sua concepção acessos e operação independentes. A construção deste bloco teve início em 2022, e a previsão de entrega é para 2025. Até lá, a Biblioteca do campus ficará instalada no espaço que será inaugurado nesta semana.

Para Celso Takashi Yokomiso, diretor acadêmico do Campus Osasco, a nova estrutura, que representa a instalação definitiva da Eppen/Unifesp no município, é resultado de um esforço coletivo que possibilitará a expansão das atividades acadêmicas em diversas áreas de atuação. “Por isso, convidamos toda a comunidade para esse marco histórico que acontecerá na próxima sexta-feira”, afirmou.

A reitora da Unifesp, Raiane Assumpção, destacou que as obras iniciaram em 2016 com aporte de recursos do Governo Federal e seguiram de forma contínua com recursos oriundos de emendas parlamentares. A conclusão desta obra se materializa agora com o apoio de recursos do MEC. “Os novos edifícios são fruto de muito trabalho e atuação das gestões anteriores e atual, tanto da Reitoria quanto do Campus Osasco, em conjunto com toda a comunidade acadêmica. É um feito a ser celebrado, pois trata-se de mais um momento histórico da universidade”.

A reitora reafirmou ainda a importância da atuação constante para obtenção de recursos para viabilizar a formação, a produção de conhecimento com qualidade e a permanência da comunidade acadêmica.

A cerimônia será realizada na Rua General Newton Estilac Leal, 354 - Quitaúna, Osasco/SP.

Lido 261 vezes Última modificação em Segunda, 08 Julho 2024 08:31