Quarta, 25 Março 2015 16:18

Unifesp firma acordo de cooperação com a Prefeitura de Guarulhos

Termo prevê obras de mobilidade urbana e infraestrutura no bairro do Pimentas

A Unifesp acaba de firmar um novo acordo de Cooperação Técnica com a Prefeitura da cidade de Guarulhos. O termo foi assinado no dia 23 de março, na sede da administração municipal, pela reitora da universidade, Soraya Smaili, e pelo prefeito Sebastião Almeida. Essa aliança contribuirá para a consolidação do campus e para o desenvolvimento urbano da região.

Dentre vários itens, os principais compromissos da Prefeitura preveem um Projeto de Lei para doação de terreno nas imediações da unidade dos Pimentas, no qual poderá ser construída uma Moradia Estudantil; a Declaração de Utilidade Pública de outros terrenos, situados próximos ao campus; ações de urbanização no entorno e remodelação da Estrada do Caminho Velho; adequação do transporte público para atender aos estudantes; e a implementação de creche municipal na região do campus para atender moradores do entorno e estudantes e servidores da Unifesp.

“Com a celebração deste acordo seguiremos em nosso trabalho conjunto para garantir as condições adequadas de estudo e trabalho para nossa comunidade acadêmica. Sabemos das dificuldades do presente, mas com os compromissos firmados estamos dando um passo significativo para o futuro próximo do campus e da Unifesp”, declarou a reitora Soraya Smaili.

O diretor do campus Guarulhos, Daniel Arias Vasquez, que acompanhou a assinatura do acordo, ressaltou a importância do trabalho conjunto entre a universidade e o poder público. “O termo de colaboração marca um novo patamar de relação entre a cidade e a Unifesp. Há uma série de projetos que dependem desta aliança. São ações que beneficiarão não apenas a universidade, mas terão grandes efeitos sociais, educacionais e culturais no município”, comemorou.

“Estamos firmando um compromisso com o futuro de Guarulhos e da Unifesp. O compromisso de caminharmos juntos. Não ficaremos apenas na assinatura. Nos próximos dias publicaremos um grupo de trabalho, com representantes das secretarias de governo. Estamos muito felizes com este acordo”, finalizou Sebastião Almeida, prefeito da cidade.

Lido 8297 vezes Última modificação em Quarta, 14 Outubro 2015 14:28