Quarta, 02 Dezembro 2015 15:04

MOÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR DA UNIFESP SOBRE BLOQUEIO DE VERBAS DO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

O Conselho Universitário da Unifesp torna pública a sua extrema preocupação com o bloqueio do uso das suas verbas de funcionamento, ocorrido em 01/12/2015. Essa restrição financeira, que não é exclusiva da Unifesp, não pode continuar, pois atinge o funcionamento das atividades de ensino, pesquisa e extensão da instituição, prejudicando principalmente os (as) estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica e os trabalhadores (as) terceirizados (as). Assim, os membros do Conselho Universitário da Unifesp conclamam uma solução imediata para o problema. Esperamos que os poderes executivo e legislativo encontrem uma saída urgente para essa crise política. Esta afeta diretamente a financeira, a qual, não tendo sido provocada pela universidade, pode impedi-la de cumprir com seus compromissos junto à sociedade brasileira, com o risco de interrupção iminente de todo seu funcionamento.

Conselho Superior da Universidade Federal de São Paulo, 02/12/2015

Lido 9589 vezes Última modificação em Terça, 08 Dezembro 2015 07:27