Quinta, 01 Dezembro 2016 10:42

Unifesp ocupa a quarta posição no Brasil em ranking de universidades de países emergentes

Instituição está entre as cem melhores na lista divulgada pela Times Higher Education

Por Juliana Narimatsu

Biblioteca do Campus São Paulo
Alunos estudando na biblioteca. Crédito: Loiane Vilefort

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) aparece na quarta colocação, entre as universidades do Brasil, de acordo com o ranking internacional de instituições de ensino superior de países emergentes, divulgado nesta quarta-feira (30/11) pela Times Higher Education, suplemento do jornal The Times. Na classificação geral, a Unifesp conquista o 89.º lugar.

BRICS & Emerging Economies University Rankings 2017
analisa 300 universidades de 41 países emergentes. Os mesmos 13 indicadores do World University Ranking são utilizados como critérios de avaliação, julgando as categorias: ensino, pesquisa, internacionalização e impacto na indústria e no ambiente científico.

Empatado com Taiwan, o Brasil é o terceiro país com maior número de instituições nesse ranking, sendo 25 universidades. Em segundo lugar está a Índia, com 27, e o top da lista encontra-se a China, com 52.

Lido 11594 vezes Última modificação em Segunda, 17 Junho 2024 13:00