Sexta, 09 Junho 2017 18:51

Reunião em Brasília discute situação da Unifesp e de seu hospital universitário

Encontro ocorreu no Ministério da Educação (MEC)

Por José Luiz Guerra

Membros da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) estiveram reunidos em Brasília no último dia 7 de junho para discutir questões relativas ao Instituto das Cidades, que funcionará no Campus Zona Leste da instituição, e ao Hospital São Paulo, seu hospital universitário (HSP/HU/Unifesp). A reunião ocorreu no Ministério da Educação (MEC).

Participaram da reunião, por parte da Unifesp, o vice-reitor, Nelson Sass e a assessora do Gabinete da Reitoria, Gabriela de Brelàz. Representando o MEC estiveram o ministro, Mendonça Filho, o secretário de Educação Superior, Paulo Barone e a assessora parlamentar Elaine Gontijo. Pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares participou o presidente, Kleber de Melo Morais. O deputado federal Paulo Teixeira (PT/SP) também esteve presente.

Desde março de 2017 o HSP/HU/Unifesp restringiu os atendimentos aos casos de urgência e emergência e às consultas ambulatoriais, em função do corte do repasse dos recursos provenientes do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (REHUF).

Gabriela de Breláz classificou a reunião como positiva. “Tivemos o compromisso do ministro de que até a semana que vem teremos uma solução pró-ativa do MEC e que irão trabalhar cooperativamente em busca de uma solução".

Reunião no MEC para discutir a situação do Instituto dos Cidades e do HSP/HU/Unifesp (Créditos: Luis Fortes/MEC)

Lido 11042 vezes Última modificação em Quinta, 23 Novembro 2017 12:21