Sexta, 08 Novembro 2019 13:00

Unifesp e Secretaria Estadual da Educação discutem parcerias

Encontro abordou o Programa Educa SP, o apoio às Licenciaturas e Programa de Formação de Professores e estágios curriculares dos discentes de licenciaturas nas escolas

ReuniaoRossieli portal 2
Reitora da Unifesp, Soraya Smaili, com o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares (Foto: André Nery/SeducSP)

Com o objetivo de discutir uma ampla parceria entre a Unifesp e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, representantes da universidade reuniram-se, no dia 31 de outubro, com o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares.

Os temas abordados foram o Programa Educa SP, que levará alunos do Ensino Médio da rede estadual às universidades públicas e privadas para a realização de atividades complementares, o apoio às Licenciaturas e Programa de Formação de Professores e a parceria com Diretorias Regionais de Ensino para estágios curriculares dos discentes de licenciaturas nas escolas da rede estadual. A equipe da secretaria mostrou-se aberta a ouvir a expertise da Unifesp na formação de professores e na residência pedagógica.

Pela Unifesp, participaram do encontro a reitora, Soraya Smaili, o pró-reitor adjunto de Graduação, Fernando Kinker, e a assessora de Relações Institucionais do Gabinete, Gabriela de Brelàz. Por parte da secretaria, além do secretário, estavam o assessor parlamentar Patrick Tranjan e o coordenador de Ensino Médio, Gustavo Mendonça.

ReuniaoRossieli portal 1
(Foto: André Nery/SeducSP)