Sexta, 27 Janeiro 2023 09:13

Pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Unifesp participa de atividade do projeto Floresta Urbana

Iniciativa realiza plantio de árvores na Vila Mariana, em São Paulo, desde 2016

Na foto, a Pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Unifesp está em pé junto a representantes de entidades presentes na atividade
A pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Lia Rita Azeredo Bittencourt, participou de ação no aniversário da cidade de São Paulo (Foto: arquivo pessoal)

No último dia 25 de janeiro, no aniversário dos 469 anos da cidade de São Paulo, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) participou de uma ação na Praça Soichiro Honda, situada em frente à Reitoria, promovida pela Subprefeitura da Vila Mariana, por meio do Conselho Regional do Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz da Vila Mariana (CADES-VM).

A atividade faz parte do projeto Floresta Urbana, que, desde 2016, realiza o plantio de árvores no bairro. Representando a Unifesp, participou a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Lia Rita Azeredo Bittencourt. Também estiveram presentes o médico, ambientalista, ex-vereador de São Paulo e membro do Conselho Universitário da Unifesp, Gilberto Natalini, e o conselheiro do CADES-VM Sergio Shigeeda, além de outras pessoas ligadas a diversos grupos do projeto, como Inovar Sustentável, Geopuntura/Lithopuntura, Movimento Nacional ODS, Sabesp, entre outros.

“A participação da Unifesp em ações como esta reforça nossa responsabilidade social e compromisso com nosso PDI, que alicerça seus grandes temas estratégicos nos 17 ODSs, além de fortalecer nossas parcerias de ensino, pesquisa e extensão na área de meio ambiente e sustentabilidade”, avalia a pró-reitora.

Na foto, participantes estão em pé, em uma roda. Na foto, a Pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa está em pé junto a outros participantes, segurando cartazes com mensagens sobre preservação ambiental.
Também estiveram presentes o membro do Conselho Universitário da Unifesp, Gilberto Natalini, e o conselheiro do CADES-VM Sergio Shigeeda, além de outras pessoas ligadas a diversos grupos do projeto (Fotos: arquivo pessoal)

Lido 1353 vezes Última modificação em Sexta, 24 Fevereiro 2023 13:09