Quarta, 24 Mai 2023 15:03

Consu elabora lista tríplice das chapas candidatas à Reitoria da Unifesp

Nomeação da nova gestão da universidade é de responsabilidade da Presidência da República

reitoras2023.2027
Lia Bittencourt e Raiane Assumpção lideram lista tríplice elaborada pelo Consu/Unifesp (foto: Alex Reipert)

Em sessão extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira, dia 24 de maio, o Conselho Universitário da Universidade Federal de São Paulo (Consu/Unifesp) finalizou o processo eleitoral para elaboração da lista tríplice das chapas concorrentes à Reitoria para o quadriênio 2023-2027. A sessão foi conduzida pelo presidente da Comissão Eleitoral para a Reitoria (CER), Bruno Konder Comparato.

O procedimento é uma das etapas do processo eleitoral, ocorrendo após a consulta à comunidade, que aconteceu de forma virtual entre os dias 9 e 12 de maio. A última etapa consiste no envio da lista para a Presidência da República, responsável pela nomeação da nova gestão da universidade.

Participaram da reunião do Consu 83 conselheiros(as), todos(as) com direito a voto, os(as) quais elaboraram a lista tríplice na seguinte ordem:

1.º lugar - Raiane Patrícia Severino Assumpção (reitora) e Lia Rita Azeredo Bittencourt (vice-reitora): 77 votos
2.º lugar - Maria Lucia Oliveira de Souza Formigoni (reitora) e Janes Jorge (vice-reitor): 2 votos
3.º lugar - Álvaro Nagib Atallah (reitor) e Elbert Einstein Nehrer Macau (vice-reitor): 1 voto
Abstenções: 3
Lido 2031 vezes Última modificação em Sexta, 07 Julho 2023 11:12