Portal do Governo Brasileiro Atualize sua Barra de Governo

Feira Internacional de Arte de São Paulo seleciona trabalho de professor da Unifesp

Performance Filosofia do Ralo será exibida dia 08 de abril

A SP-Arte – Feira Internacional de Arte de São Paulo selecionou 10 performances de um total de mais de 100 trabalhos inscritos do Brasil e do exterior para apresentações no Parque Ibirapuera, no Pavilhão da Bienal, do dia 06 a 10 de abril. Os inscritos foram avaliados por uma comissão formada por Cauê Alves, professor e coordenador do curso de Artes Visuais da Belas Artes; Solange Farkas, curadora e diretora da Associação Cultural Videobrasil e Fernanda Feitosa, diretora e idealizadora da SP-Arte. Carlos Eduardo Ribeiro, professor de filosofia, coordenador do projeto de extensão Núcleo Dança – Arte – Filosofia (DAAFI) do Campus Diadema e dançarino está entre os escolhidos para a edição de 2016 com a performance: Filosofia do Ralo.

Filosofia do Ralo é compreendida como uma performance de dança, uma intervenção corporal que tem como poética o romance “O retrato de Dorian Gray”, de Oscar Wilde. O homem-ralo é a figuração performática de um dos personagens do romance: Basil, o pintor apaixonado de Dorian, que nessa intervenção caminha/dança sobre diferentes espaços. Carregando um objeto cênico criado para a performance, uma espécie de parangolé de ralos sobre as costas, o artista se locomove com esse peso opressor que lhe dá uma corporeidade própria.

A SP-Arte – Feira Internacional de Arte de São Paulo – foi criada em 2005 e hoje é o mais relevante evento do mercado das artes no hemisfério sul. O evento reúne mais de 100 galerias de arte de 9 estados do Brasil e 16 outros países e apresenta, em cinco dias, uma oportunidade única para se travar contato com obras, artistas, curadores e outros profissionais do sistema das artes.

Evento: SP-Arte

Data: 08 de abril de 2016

Local: Pavilhão Ciccillo Matarazzo [Pavilhão da Bienal]

Endereço: Parque Ibirapuera, Portão 3