Performance Filosofia do Ralo será exibida dia 08 de abril
A SP-Arte – Feira Internacional de Arte de São Paulo selecionou 10 performances de um total de mais de 100 trabalhos inscritos do Brasil e do exterior para apresentações no Parque Ibirapuera, no Pavilhão da Bienal, do dia 06 a 10 de abril. Os inscritos foram avaliados por uma comissão formada por Cauê Alves, professor e coordenador do curso de Artes Visuais da Belas Artes; Solange Farkas, curadora e diretora da Associação Cultural Videobrasil e Fernanda Feitosa, diretora e idealizadora da SP-Arte. Carlos Eduardo Ribeiro, professor de filosofia, coordenador do projeto de extensão Núcleo Dança – Arte – Filosofia (DAAFI) do Campus Diadema e dançarino está entre os escolhidos para a edição de 2016 com a performance: Filosofia do Ralo.
Filosofia do Ralo é compreendida como uma performance de dança, uma intervenção corporal que tem como poética o romance “O retrato de Dorian Gray”, de Oscar Wilde. O homem-ralo é a figuração performática de um dos personagens do romance: Basil, o pintor apaixonado de Dorian, que nessa intervenção caminha/dança sobre diferentes espaços. Carregando um objeto cênico criado para a performance, uma espécie de parangolé de ralos sobre as costas, o artista se locomove com esse peso opressor que lhe dá uma corporeidade própria.
A SP-Arte – Feira Internacional de Arte de São Paulo – foi criada em 2005 e hoje é o mais relevante evento do mercado das artes no hemisfério sul. O evento reúne mais de 100 galerias de arte de 9 estados do Brasil e 16 outros países e apresenta, em cinco dias, uma oportunidade única para se travar contato com obras, artistas, curadores e outros profissionais do sistema das artes.
Serviço
Evento: SP-Arte
Data: 08 de abril de 2016
Horário: 19h às 21h
Local: Pavilhão Ciccillo Matarazzo [Pavilhão da Bienal]
Endereço: Parque Ibirapuera, Portão 3
Mais informações:http://www.sp-arte.com/noticias/sp-arte-e-belas-artes-anunciam-performances-selecionadas-para-a-feira/