Projeto de extensão da EFLCH Pimentas nos olhos realiza oficina fotográfica

Inscrições até 2 de outubro

Pimenta nos olhos
A oficina fotográfica CORPOCIDADE tem como objetivo apresentar, a partir de uma abordagem teórica e técnica, a fotografia como forma de construção de conhecimento compartilhado. Também pretende trabalhar a leitura e a análise de imagens, refletindo sobre a construção da realidade por meio da linguagem fotográfica.

Para essa edição, a oficina propõe ainda realizar, juntamente com o exercício de produção de imagens, uma reflexão acerca dos sons e da musicalidade presentes na experiência sensorial do cotidiano, buscando compreender as relações entre escuta, processos de produção de sentido e construção de conhecimento. O tema do exercício prática é corpo vivido nas/das grandes metrópoles.

A atividade, realizada todas as quintas-feiras – apenas o último dia no sábado –, faz parte do projeto de extensão Pimenta nos olhos realizado pelo grupo de pesquisa Visuais e Urbanas (VISURB) da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (Eflch/Unifesp) – Campus Guarulhos. Saiba mais sobre o VISURB aqui.

O público-alvo da oficina é estudantes do ensino fundamental e médio e professores da cidade de Guarulhos.
Serviço:
Oficina fotográfica CORPOCIDADE
Data e horário: 3 de outubro a 2 de novembro (quintas-feiras e um sábado), das 15h às 18h
Local: Escola Estadual Professor Antônio Viana de Souza
End.: Rua Turim, 192 – Parque Jurema – Guarulhos/SP