Matemática e técnicas de redação são assuntos abordados no Aulão do Enem

Atividade acontece no Shopping Praça da Moça, com apoio do Programa Articul@ções da Unifesp Diadema

AulaoEnem 2019 1902x1080 SPM

Matemática e técnicas de redação são dois dos temas tratados no Aulão do Enem, atividade promovida pelo Shopping Praça da Moça em parceria com as instituições de ensino superior da região de Diadema. A atividade será realizada na sala de cinema do shopping.

A Unifesp, junto com a Universidade Anhembi Morumbi, estará no próximo encontro, que acontece domingo, dia 20 de outubro. Nesta aula, a coordenadora do Programa Articul@ções e docente do Campus Diadema, Eliane de Souza de Cruz, apresentará a universidade, formas de ingresso e os cursos dos sete campi.

Em seguida, Fabiano da Conceição Rego, professor de Matemática da escola básica, ministrará aula-show de Matemática (Álgebra). Desta forma, busca-se valorizar o papel dos professores da educação básica nas atividades extensionistas da universidade, potencializando a articulação da universidade-escolas e o seu impacto social nos municípios. Haverá também aula de Técnicas de Redação com um docente da Anhembi Morumbi.

No outro domingo, 27 de outubro, será realizada mais uma aula com os docentes da FAD (Faculdade Diadema).

A proposta do Aulão do Enem é abordar temas específicos e trazer a resoluções de questões das provas aplicadas nos anos anteriores. Além disso, é uma oportunidade dos(as) vestibulandos(as) conhecerem as instituições como a Unifesp. As vagas são limitadas (391 vagas - capacidade da sala do cinema) e os(as) interessados(as) devem realizar a inscrição na página.

A parceria da Unifesp com o evento acontece por meio do programa de extensão e de pesquisa luso-brasileiro Articul@ções – pesquisa e práticas na educação básica e ensino superior, que funciona no Campus Diadema desde 2017. O Articul@ções é uma rede parcerias em Diadema cuja missão é a aproximação/interação entre universidades, escolas/serviços de saúde e sociedade (comunidade local, movimentos sociais, etc.) e poder público educacional e da saúde (secretarias municipais, diretorias de ensino, conselhos, fóruns, etc.).

Lido 7571 vezes Última modificação em Domingo, 20 Outubro 2019 16:44