Departamento de Dermatologia da EPM/Unifesp realiza ação para o Dezembro Laranja

Sociedade Brasileira de Dermatologia promove movimento nacional relacionado ao mês de prevenção do câncer de pele

Box 720x480 Dez Laranja

No dia 7 de dezembro, o Departamento de Dermatologia da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) – Campus São Paulo organiza uma ação relacionada ao Dezembro Laranja, mês de prevenção do câncer de pele. Com atendimento à população visando diagnosticar casos precoces, a iniciativa faz parte de um movimento nacional promovido anualmente pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e acontecerá no próprio departamento (Rua Borges Lagoa, 508), entre 9h e 15h.

A campanha, que ocorre desde o ano de 1999, apresenta, dentre suas atividades, um mutirão de atendimento nacional, conscientizando sobre a doença e alertando sobre o diagnóstico e o tratamento precoces, além de realizar os exames preventivos gratuitos. As consultas ocorrerão em 130 postos em diversos estados do país.

A ação envolve médicos dermatologistas, residentes e estudantes de graduação com interesse em aprimorar seus conhecimentos em relação à oncologia cutânea e participar da atividade assistencial junto à população.
Serviço:
Dezembro Laranja - Campanha Nacional do Câncer de Pele
Data e horário: 7 de dezembro, das 9h às 15h
Local: Departamento de Dermatologia da EPM/Unifesp - Campus São Paulo
End.: Rua Borges Lagoa, 508 - Vila Clementino - São Paulo/SP
Inscrição (para estudantes de medicina, médicos residentes em Dermatologia ou médicos dermatologistas)
Lido 7361 vezes Última modificação em Quarta, 04 Dezembro 2019 20:19