Conferências Livres: o Futuro da Universidade e o seu Papel para o Futuro da Ciência

Conferências Livres o Futuro da Universidade e o seu Papel para o Futuro da Ciência dia 18

O SoU_Ciência convida todos(as) a participarem das Conferências Livres integradas para o debate de temas de Ciência, Tecnologia e Inovação, que serão realizadas nos dias 18 e 19 de abril.

As Conferências Livres, com o tema O Futuro da Universidade e o seu Papel para o Futuro da Ciência, são atividades preparatórias da 5.ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (5CNCTI), que acontecerá em junho, em Brasília.

Os(As) participantes recebem certificado.

Faça sua inscrição aqui.

Conferências Livres o Futuro da Universidade e o seu Papel para o Futuro da Ciência dia 19

Programação:

Primeira Conferência Livre - SoU_Ciência - Data 18/4 - das 14 às 16h
Apresentação do painel:
Coordenação geral: Soraya Smaili e Debora Foguel
Coordenação: Mariana Moura, Letícia Sarturi

1) Movimentos Sociais e Sociedade Civil na Construção de Políticas Públicas - Deisy Ventura (USP)
2) Estratégias para Enfrentar a Desinformação Intencional - Prof. Sérgio Amadeo (UFABC)
3) Regulação da internet, questões legais - Dep. Orlando Silva - relator da Lei das Fake News
4) Construção de Redes para a Comunicação Social em Ciência - Mariana Pezzo (UFScar)
5) Diálogo Ciência e Sociedade - Linha de frente: Divulgação Científica nas redes sociais - Melanie Fontes Dutra