Sexta, 28 Fevereiro 2014 06:54

Unifesp é destaque em ranking internacional das melhores universidades do mundo

O QS (Quacquarelli Symonds) é baseado em índices de citações de pesquisas e de estudos de reputação

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) ficou entre as melhores universidades do mundo, segundo o ranking QS (Quacquarelli Symonds), do Reino Unido, divulgado nesta terça-feira (26/02).

A universidade ocupou o intervalo das posições 51.ª a 150.ª no ranking (as colocações exatas não são reveladas), que avaliou 30 áreas do conhecimento.

O QS Quacquarelli Symonds University Rankings – organização internacional de pesquisa em educação – é baseado em índices de citações de pesquisas e de dados de reputação de 90 mil profissionais do ensino superior e de empregadores de pós-graduação.

No ranking que considerou somente as universidades brasileiras, a Unifesp se destacou na área das Ciências da Vida e Medicina, figurando nos seguintes cursos e posições: Medicina (2.º lugar), Farmácia e Farmacologia (3.º lugar), Ciências Biológicas (4.º lugar) e Psicologia (5.º lugar).

Lido 9397 vezes Última modificação em Segunda, 17 Junho 2024 13:08