Segunda, 22 Dezembro 2014 14:13

Unifesp recebe aparelho de Ressonância Magnética

O equipamento será destinado para pesquisas multiusuárias

Após a aprovação do Projeto Finep para estruturação da Rede de Pesquisa Translacional Multidisciplinar da Unifesp – sob o nº 04.11.0043.00, no Edital MCT/FINEP/CTINFRA-PROINFRA-01/2009 – foi instalado o novo aparelho de Ressonância Magnética, de caráter de pesquisa multiusuária. Foram quatro anos de trabalho integrado entre diversas áreas da Unifesp e SPDM/Hospital Universitário que passaram por duas gestões para concretizar a instalação do equipamento, junto ao Departamento de Diagnóstico por Imagem.

Ao longo desses anos, as atuações da Reitoria da Unifesp, da Divisão de Engenharia Clínica, da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, da Pró-Reitoria de Administração, da Diretoria do Campus São Paulo, da Diretoria da SPDM/HU e do Departamento Financeiro do Hospital Universitário e parcerias do Fundação Instituto de Diagnóstico por Imagem (FIDI) e da Fundação de Apoio à Pesquisa da Unifesp (FAP) foram fundamentais para a efetivação desse projeto.

Além da participação das áreas de Engenharia e Importação da Universidade, a Philips, fornecedora do equipamento, e o Metrô também contribuíram dada a complexidade técnica do equipamento frente à construção da futura estação Hospital São Paulo.

Embora o projeto Finep tenha sido aprovado em 2010, os recursos tornaram-se insuficientes frente às políticas cambiais no período de 2011-2014. Neste contexto, foi imprescindível o apoio da Philips na redução do valor total do referido equipamento, arcando com a responsabilidade de entrega do mesmo diretamente no local de instalação.

Lido 8312 vezes Última modificação em Quarta, 14 Outubro 2015 14:56