Quinta, 19 Fevereiro 2015 08:58

Colação de grau contou com a participação de 22 formandos

Por Daniel Patini

site 2

A Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (Eppen/Unifesp) - Campus Osasco realizou, na noite da última quinta-feira (12/2), a cerimônia de colação de grau de sua primeira turma. Marco histórico para a instituição instalada no município de Osasco em 2011, o evento contou com a presença de 22 formandos dos cursos de Administração, Ciências Econômicas e Relações Internacionais.

Em discurso emocionado, o diretor acadêmico da Eppen, Murilo Leal, falou sobre a importância do trabalho coletivo para o êxito dos estudantes e que a primeira colação de grau mostra que o campus “passou no teste”. Murilo lembrou aos estudantes que é fundamental que eles retribuam à sociedade brasileira tudo que receberam da universidade pública durante esses últimos quatro anos. Ele ressaltou que a confiança dos estudantes pioneiros foi importante para a construção do alicerce de uma universidade de qualidade. “O compromisso de toda comunidade acadêmica foi e é essencial para este momento”, completou o diretor.

Presidente da sessão, a reitora da Unifesp, Soraya Smaili, falou da satisfação em participar desse encontro, um momento de muita felicidade para toda a universidade. Ela relembrou os primeiros momentos do campus, como a sua criação pelo Conselho Universitário, do qual fazia parte na época. “Essa noite é resultado do empenho e dedicação de muitas pessoas envolvidas nesse processo. Esse campus já tem uma história de sucesso, que está refletida nessa ocasião”, disse a reitora. Ela agradeceu ainda aos docentes, servidores técnicos administrativos e aos formandos. “Vocês vão levar o nome da Unifesp para onde vocês forem”, concluiu.

O formando do curso Relações Internacionais e orador da formatura, Henrique Mattioda, se lembrou das incertezas do início do curso. Hoje, ele se diz orgulhoso da maneira como tudo foi conduzido. “Formamos uma comunidade que está sendo reconhecida. Estou muito feliz com o resultado”, disse Henrique. Já Elisa Vasconcelos, formada no curso de Ciências Econômicas, também recordou as dúvidas e as inseguranças por fazer parte da primeira turma da escola. “A gente não sabia se ia dar certo, mas com vontade conquistei tudo o que almejava. Sou muita grata à Unifesp”, reconheceu. João Pedro Alves Couto Morelli, do curso de administração, reconheceu a qualidade corpo docente do campus. “Foram contratados professores extremamente bons, tanto no ramo acadêmico tanto no ramo do mercado”. Em 2015, João vai começar a cursar Ciências Atuariais na própria Eppen. “Se algum dia eu conseguir voltar para dar aula aqui, será muito bom”.

Também fizeram parte da mesa diretiva os coordenadores(as) dos cursos de Administração, Márcia Carvalho de Azevedo, de Ciências Econômicas, Eduardo Luiz Machado, de Relações Internacionais, Cristina Pecequilo, e do Eixo Comum, Marcello Simão Branco, além do chefe de gabinete da Prefeitura de Osasco, Rubens Bastos do Nascimento. Durante a cerimônia, receberam homenagens pelas suas contribuições à consolidação da Eppen a primeira diretora acadêmica do campus, Ieda Verreschi, a atual vice-diretora acadêmica, Claudia Tessari, e o técnico em assuntos educacionais, Robson Damasceno.

site 1

site 3