Segunda, 01 Junho 2015 17:47

Escola Paulista de Medicina realiza a posse da nova diretora da instituição

Emilia Inoue Sato é a primeira mulher na história da EPM a assumir o cargo

Em cerimônia de posse realizada no último dia 28 de maio, no Anfiteatro Leitão da Cunha, o posto de diretora da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp) foi entregue, após votação, para Emilia Inoue Sato. Sergio L. D. Cravo assumiu o cargo de vice-diretor da instituição.

Diversos representantes compuseram a mesa oficial da cerimônia e prestaram homenagens à nova diretoria da EPM. Representando a Unifesp, estiveram presentes a reitora SorayaSmaili, a vice-reitora Valéria Petri e a diretora do Campus São Paulo, Rosana Fiorini Puccini. Em seu discurso, Soraya Smaili se sentiu agradecida e honrada em entregar o título da diretoria para Emília Sato.

Ainda compondo a mesa, estavam presentes a Emília Inoue Sato, diretora da Escola Paulista de Medicina, e seu vice-diretor Sergio L. D. Cravo, Luiz Eduardo Coelho Andrade, ex-vice-diretor da EPM, representando o ex-diretor Antônio Carlos Lopes, Nestor Schor, professor titular e membro da congregação da Escola Paulista de Medicina, Bráulio Luna Filho, presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) e o secretário adjunto municipal de saúde, Paulo de Tarso Puccini.

Emilia é médica pela Escola Paulista de Medicina desde 1977, doutorado em Reumatologia pela Unifesp e é professora titular do Departamento de Medicina. Em sua trajetória, Emilia também passou pelo cargo de chefe do Departamento de Medicina entre os anos de 2005 e 2008.

Durante a campanha, foram apresentados projetos de melhoria para a Escola Paulista de Medicina e de seus cursos de Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão. Já em seu discurso de posse, Emilia Inoue Sato firmou compromisso de trabalhar da melhor forma possível para inserir a participação de docentes, servidores técnico-administrativos em educação e discentes nas decisões relevantes para a EPM, em grupos de trabalho, visando maior comprometimento dos diferentes segmentos.

Lido 12652 vezes Última modificação em Quarta, 07 Abril 2021 13:37