Quinta, 03 Setembro 2015 13:30

Unifesp recebe Conferência Internacional Dublin Core 2015

Pesquisadores, profissionais e estudantes de vários lugares do mundo participam do encontro

site

Na última quarta-feira, 2 de setembro, aconteceu a sessão de abertura da Conferência Internacional sobre Metadados e Acesso Ubíquo à Cultura, Ciência e Humanidades Digitais, organizado pela Universidade Estadual Paulista - Júlio de Mesquita Filho (Unesp), com a participação da presidente do evento, Plácida Amorim da Costa Santos; o pró-reitor de Pós-Graduação da Unesp, Eduardo Kokubun; os representantes da Dublin Core Metadata Initiative, Eric Childress e Thomas Baker; e a reitora da Unifesp, Soraya Smaili.

O evento, que acontece até sexta-feira nas dependências do Campus São Paulo, tem como objetivo proporcionar aos profissionais da informação debates sobre questões atuais e padrões de metadados, base Dublin Core, perfis de aplicação, sistemas e organização do conhecimento, repositórios digitais, entre outros temas.

Pesquisadores, profissionais e estudantes de vários lugares do mundo interessados em investigação e descobertas e padrões de metadados participam da conferência.

Para a Unifesp, o evento vai ao encontro da organização que a Coordenadoria da Rede de Bibliotecas está implantando em suas unidades. “Hoje nós estamos em um grande movimento interno para integrar as bibliotecas com os pesquisadores”, disse Soraya Smaili.

“O assunto é de extrema importância nesse momento, pois vem agregar qualidade aos metadados que estamos inserindo em nosso repositório institucional, já em fase de povoamento”, explicou Maria Eduarda dos Santos Puga, diretora da Coordenadoria da Rede de Bibliotecas da Unifesp (CRBU) e participante do Dublin Core 2015.

Lido 7876 vezes Última modificação em Terça, 05 Março 2024 14:42