Quarta, 02 Março 2016 09:01

Atividades culturais marcam ação contra Aedes aegypti na Escola Paulistinha

Evento contou com apresentações de dança e teatro de alunos da rede

Por Mayara Toni

Quando o assunto é o combate ao Aedes aegypti, a conscientização tem que começar desde cedo. Pensando nisso, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) promoveu um dia especial para os alunos da Escola Paulistinha de Educação. Atualmente a escola possui cerca de 220 alunos matriculados nas turmas de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

O evento, que aconteceu na última sexta-feira (26), contou com palestras educativas, apresentações de dança e teatro, além de ações pontuais com cada turma dentro da sala de aula. Estiveram presentes na ocasião da reitora da Unifesp, Soraya Smaili e a assessora da Reitoria, Isabel Quadros.

IMG 1362 IMG 1394

IMG 1448 IMG 1305

As ações seguem as recomendações do Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, acordo firmado entre o Ministério da Educação e o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e de entidades de estudantes, além de universidades, instituições de educação profissional e de escolas públicas e privadas.

Lido 9828 vezes Última modificação em Quinta, 24 Março 2016 13:31