Quinta, 07 Abril 2016 12:51

Bicicletário do Campus Osasco da Unifesp é inaugurado

Projeto tem intuito de promover a mobilidade do campus

site

Foi inaugurado no início de março deste ano o bicicletário da Escola Paulista de Política,  Economia e Negócios (Eppen) - Campus Osasco da Unifesp.

O espaço dispõe de 25 vagas e tem como finalidade atender à demanda de parte da comunidade universitária que já faz uso frequente da bicicleta como meio de deslocamento até o campus, além de incentivar sua utilização aos demais membros.

O bicicletário é parte de um plano maior, intitulado Eppen Bike Friendly, que pretende fomentar e promover oportunidades para que a comunidade da Unifesp e a população de Osasco experimentem novos modos de conviver e de ressignificar o meio urbano.

O grupo já está pensando nas próximas ações e pretende articular formas de participação da comunidade acadêmica na campanha de estímulo ao uso da bicicleta, como a organização de passeio ciclístico para iniciantes, um bike day (um dia em que todos serão convidados a irem pedalando para o campus), o compartilhamento de fotos em que a bicicleta seja o tema, entre outras.

Para a compra dos paraciclos, o Eppen Bike Friendly recebeu apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) e da Fap-Unifesp, por meio de edital de 2015 para a revitalização dos campi da Unifesp.

Participaram da elaboração do projeto os docentes Alberto Handfas, Cláudia Alessandra Tessari e Ismara Izepe Souza, as TAEs Maristela Bencici Feldman e Taline de Lima e Costa e a estudante Thainá Elvira Lopes.

Lido 9855 vezes Última modificação em Quinta, 25 Outubro 2018 11:13