Terça, 06 Fevereiro 2018 12:50

NIT/Unifesp lança novo site com "vitrine tecnológica"

Seção inédita apresenta resumo das mais de 60 patentes depositadas pela universidade

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT/Unifesp) lançou seu novo site, que traz como grande novidade o conteúdo da "vitrine tecnológica", construído em parceria com o Departamento de Comunicação Institucional.

Essa seção apresenta um resumo das cerca de 60 patentes depositadas pela Unifesp, sendo um importante instrumento para prospecção de interessados em parcerias e licenciamentos destas tecnologias para que, de fato, se transformem em soluções de problemas da sociedade e cheguem ao mercado.

O site, que pode ser acessado no endereço www.inovacao.unifesp.br, traz ainda, de forma mais organizada, instruções para a submissão de comunicados de invenções e solicitações de atendimento personalizado. Nele há também dados sobre empreendedorismo na universidade e informações para os pesquisadores sobre prestação de serviços e convênios com empresas.

“Recomendamos ainda que a comunidade acadêmica acesse sempre a seção Perguntas Frequentes para esclarecer preliminarmente suas dúvidas e questionamentos”, sugere Pollyana Carvalho, diretora do NIT.

Nas próximas semanas, será disponibilizado no site o Relatório Anual de Atividades do NIT - 2017, um esforço pioneiro da equipe do núcleo de sintetizar e dar visibilidade às suas atividades de intermediação de parcerias, construção e manutenção do portfólio de propriedade intelectual da Unifesp bem como prospecção de novos negócios para a universidade.

Lido 9241 vezes Última modificação em Quinta, 22 Fevereiro 2018 15:14